Senna Emotion

Foto: Postada pelo Twitter no perfil @Instayrtonsenna

No ano em que completam 18 anos da morte do tricampeão de F-1 Ayrton Senna São Paulo recebe a exposição “Senna Emotion” que retrata a trajetória profissional do piloto.

A exposição está sendo realizada na Estação República do Metrô, na capital paulista e aberta ao público gratuitamente. A programação conta com seis áreas temáticas: “Pole position”, “Largada”, “Circuito”, “Pit Stop”, “GP Brasil” e “Podium e legado”.

“A exposição tem como proposta valorizar a nacionalidade como um sentimento importante para a construção de uma cultura de civilidade, resgatar na memória dos brasileiros a figura de um dos maiores heróis contemporâneos do nosso país, além de possibilitar ao público explorar novas abordagens de linguagens para o desenvolvimento do conhecimento”, afirma Carlos Haag, curador da exposição.

Para os apaixonados por F-1 e também pela trajetória de Ayrton Senna esta é uma oportunidade para relembrar feitos memoráveis do piloto e sua brilhante trajetória. Além de conhecer mais sobre a trajetória de Senna o visitante também vai ver o Troféu da linda vitória dele no GP de Interlagos, em 1991. Outros itens e equipamentos do piloto também fazem parte da mostra (alguém me leva? rs).

Ayrton Senna morreu aos 34 anos, no dia 1. de maio de 1994, em um acidente no GP de Ímola, na Itália. Nos meus quase 33 anos de vida foi a maior manifestação pública que vi relacionado à morte de alguém. Particularmente era muito fã do piloto.

Se visitar a exposição tire muitas fotos e envie para compartilharmos aqui no blog.

Exposição Senna Emotion
Data: Até 3 de junho de 2012.
Horário: 11h às 20h (de segunda-feira à domingo).
Endereço: Estação República do Metrô à rua Arouche, 24 – São Paulo (SP).
Entrada gratuita.
Informações: www.sennaemotion.com.br

Elisandra Amâncio
Com informações do site Senna.