Reflexão | Você já se sentiu incapaz de algo? Está com medo? Vai com medo mesmo!

Sei que o 1º de maio já passou, mas, demorei alguns dias para digerir tudo o que vivi nesta data.

Você já se sentiu incapaz de algo?
Você já pensou que não conseguiria?
Você já sonhou grande?
Alguém já te inspirou a ponto de ajudar a trajetória de sua vida?

Eu respondo sim para todas as perguntas acima. Lembro de muito criança assistir as corridas de F-1. Lembro do Senna correndo na Lotus Preta. O que mais amava eram as coletivas após a corrida e as entrevistas com ele. O Senna era o meu herói, minha inspiração. Sonhava ser uma repórter esportiva SIMPLESMENTE porque queria entrevistá-lo.

Nunca tive o privilégio de assistir um GP do Brasil no autódromo. Mas, lembro como se fosse hoje tanto em 1991, quando em 1993, ele venceu o GP do Brasil. Eu em pé, na sala, com 11 e 13 anos respectivamente. Eu chorava copiosamente de alegria. Que orgulho de ser brasileira.

No último dia 1º/05 ao invés de falarmos da morte do Ayrton Senna o @institutoayrtonsenna promoveu o #SennaDayFestival para celebrar os 25 anos do LEGADO de Ayrton, no Autódromo de Interlagos. Eu e @renato_lied tivemos o privilégio de participar na maratona de 5km. Minha primeira corrida na vida, minha primeira medalha. Foi um dia lindo, ver e relembrar tantos feitos dele que ecoam hoje. Inclusive em minha vida e caráter. Ele foi uma grande referência pra mim.

Fui com medo de não conseguir ir até o final. O trajeto começou com uma subida forte. Mas, não é que demos conta? Que dia, meus amigos! É a primeira de muitas!

Vi a Viviane Senna que de longe acenou. Ela nem sabe, mas, nos correspondemos por um tempo, por cartas escritas à mão mesmo, depois da partida de Ayrton. Ela foi uma grande incentivadora pra mim.

Sabe por que estou te contando esta história? Não é para dizer apenas que “você é capaz”. Mas, mais do que isso: CUIDADO com as pessoas em que você se inspira. E atenção para o LEGADO que está deixando. Será que na sua ausência alguém vai sentir sua falta?

Que Deus hoje fale ao seu coração sobre estas questões: honra, legado e coragem. Transforme a vida de alguém.

Senna, qualquer dia amigo eu volto a te encontrar! #SoliDeoGloria #Elis40