Redes Sociais, o dilema continua: postar todos os dias ou não?

No jornalismo temos um termo que gosto muito de trazer para o trabalho do Social Media que é criar uma linha editorial. Ou seja, eleger uma lista de assuntos que gostaria de falar ao longo da semana ou do mês.
Um exemplo simples sobre o que um líder postaria nas redes sociais:
Segunda – uma foto de algum culto da igreja + legenda com a agenda da semana (cultos/palestras)
Terça – uma foto da natureza, da Bíblia, de algo que remeta a Deus e um versículo.
Quarta – dica de um livro/filme/seriado
Quinta – #TBT é o dia de lembrar coisas boas. Foto do início daquela igreja, testemunho, histórias relevantes
Sexta – Convite para as reuniões do fim de semana
Sábado – post de uma das reuniões
Domingo – post com uma foto do culto e uma legenda com um resumo da pregação.
Uma coisa que sempre me perguntam, precisamos postar nas redes sociais todos os dias? Claro que não.
Mas, se você vai postar, tenha em mente sobre quais tipos de assunto pretende falar. Não fique inventando moda todo dia, entrando em brincadeiras, que muitas vezes nem edificam.
Viram sobre o #10yearschallenge? Especialistas desconfiam que tenha sido algo lançado para facilitar a identificação das pessoas – melhoria dos algoritmos de identificação por câmeras – em projeção de idade. Oremos sempre para que Deus nos dê sabedoria. Temos uma baita ferramenta nas mãos, poderosa, mas, que precisa ser guiada sob a direção do Espírito Santo.
O ideal mesmo é ter o seu planejamento mensal de postagens. Mas, isso é assunto para outro dia!

Bom fim de semana!