Perder para ganhar – Daniel Romero

O advogado e pastor Daniel Romero lança um desafio para si e para outros 143 seguidores dele no microblogging Twitter. A partir do dia 15 de setembro, Daniel Romero inicia uma jornada para emagrecer sete quilos em 90 dias. Até aí, parece algo comum, mas que se diferencia pelo propósito final. Não apenas emagrecer, mas também ajudar. A ideia é que a cada quilo perdido, Romero irá compartilhar em seu perfil no Twitter @DanielLidere com a tag #7kg #perderparaganhar

E por que 143 tuiteiros? Porque se este número de pessoas se comprometerem a doar 1kg de alimento a cada quilo perdido por Romero, ao final desta campanha serão mais de 1 tonelada de alimentos doados para pessoas carentes. A ideia inicial é pelo menos 1 tonelada de doações, entretanto, quanto mais pessoas participarem, maior será a onda de solidariedade. Quem estiver na cidade de São Paulo, poderá entregar os mantimentos na sede da gravadora Canzion, à rua Santa Ernestina, 144 – Bela Vista – São Paulo (SP). Ou mesmo, em sua comunidade ou igreja local. O objetivo é mostrar que além de emagrecer com saúde e consciência, é possível ajudar ao próximo. 
Claro que a campanha também serve para incentivar outras pessoas, com o devido acompanhamento médico, emagrecer com saúde e prestar assistência para outros que sofrem por falta de alimentos. Daniel Romero que também é diretor da gravadora Canzion Brasil e da Lidere, inspirou-se no cantor mexicano Marcos Witt para cumprir esta meta. “Witt está em processo de emagrecimento na igreja local dele, e encorajou o pessoal a cada quilo perdido por ele nesse processo, que se comprometam a doar um quilo de alimento, gerando assim uma corrente de solidariedade. Sem falar, é claro, que outras pessoas também se sentiram motivadas a emagrecer sem pressa e com saúde, e ainda, ajudando ao próximo”, explica Daniel Romero.
Siga Daniel Romero no Twitter @DanielLidere e fique por dentro desta campanha de saúde e solidariedade. Espalhe esta ideia, e se puder, participe também. 
Elisandra Amâncio
Assessoria de Imprensa Daniel Romero.