Os Likes no Instagram vão acabar e agora?

🙅🏻‍♀️ LIKES • E essa história de não ver mais o número de likes nas postagens do Instagram?

Muuuuuuuita gente me perguntando sobre isso. Para quem trabalha com Marketing Digital já é sabido há anos que o número de curtidas não é a métrica mais importante de um post (pasme 😱). Na verdade fazemos uma análise de engajamento a partir de KPIs (índices de performance) pré-definidos anteriormente. Eles nos ajudam a entender se uma campanha digital é ou não eficiente.

Li várias matérias sobre o tema e a do Tech Tudo é bem esclarecedora. A ideia do Instagram é exatamente tirar das pessoas esta métrica de vaidade/competição – o número de curtidas não significa sucesso – e a melhor parte, fazer com que as pessoas foquem o olhar para bons conteúdos.

Outro ponto importante dito na matéria e no evento F8 é que o dono do perfil terá acesso a estes dados. Os números não serão públicos, mas, estarão no analytics do perfil para auxiliar nos diagnósticos e decisões na hora de criar novos posts.

Para você as redes sociais podem ser apenas espaços por onde passa em alguns momentos do seu dia. Mas, na verdade, para as marcas, personalidades e instituições, como igrejas, são canais importantes para construir uma comunicação mais assertiva.

Ah! No F8 também foi falado sobre novas ferramentas que vão auxiliar no combate ao bullying, conteúdos tóxicos e questões mais completas para controle de comentários e envios de mensagens privadas.

Marque nos coments – via Facebook – os amigos que estavam em dúvida sobre o tema ou deixe sua dúvida! Posso responder no próximo post! 🙏🏻👊🏻