O que as pessoas vão falar sobre você no seu velório? Ou será que vai ter alguém lá?

Em menos de 1 ano enfrentamos a 2ª morte na família. A tia do meu esposo morreu e a enterramos hoje. Passamos a noite no velório ouvindo histórias sobre ela.

Fiquei pensando sobre o legado que deixamos para quem convive conosco. Mais que isso, se estamos vivendo nossas vidas. O que as pessoas vão lembrar de nós? Os posts legais que fizemos ou sobre quem somos de fato?

Tem muita gente deixando de viver a própria vida para viver a vida dos outros. Pensam que vida é fazer posts “lacradores”. No velório dela o que mais ouvi foi sobre o quanto ela era generosa e ajudava as pessoas, sem outros saberem. Toda hora alguém dizia sobre algum momento da vida em que ela ajudou.

Que nosso legado não seja apenas posts ou discussões em redes sociais. Mas, que seja atitudes que marcaram pessoas e isso será eternizado no coração de cada um.

Na hora do enterro observei as milhares de placas ao meu redor. Tantos nomes e datas… quantas histórias e sonhos estão enterrados ali? Quanta saudade guardada nos corações de quem ficou? Quanta gente sequer é lembrada.

A vida vai continuar mesmo quando você estiver nos 7 palmos abaixo da terra. Doa a quem doer. A maioria de nós serão esquecidos porque não soubemos viver. Esta geração mimizenta que se denomina especialista de causas e bandeiras, que não respeita a opinião de ninguém. Apenas o que acreditam é o certo.

Deus tenha misericórdia de nós. A vida é muito curta para não se deixar ser feliz. Pare de se incomodar com a vida dos outros e viva sua própria vida.

P.s.: Desabafo de um coração doído com a partida de mais uma pessoa deste mundo.