O que as pessoas procuram sobre igrejas na Internet?

O que as pessoas procuram ao buscar sua igreja na Internet, nas redes sociais e nos cultos?

– Dia e horário dos cultos

– Telefone da igreja

– Endereço da igreja

– Mini devocionais que possam ler em uma passada de tela no Instagram

– Uma dica de livro/filme/seriado

– Dica para um evento

– JESUS

– Pedido de oração.

No Marketing Digital chamamos isso de “as dores do cliente”. É aquilo que ele busca e muitas vezes não encontra. Em outras, eles nem sabem que estão procurando o que você tem a oferecer.

Postar frases e vídeos de pastores; versículos; 200 stories do culto são muito comuns. Mas, sabem o que fazem alguns perfis se destacarem mais que os outros? A humanização dos posts. As pessoas buscam identificação no que leem, buscam verdade e posts que vão além de uma autopromoção. Elas buscam a vida como ela é.

Tem dois perfis aqui no Instagram que fazem isso como ninguém:

@elegantesempre e

@perolasqueinspiram – por meio do cotidiano e testemunhos delas a verdade do que vivem são identificados claramente.

Meu papel no Instagram é fazer você pensar sobre que tipo de conteúdo publica. Se é apenas uma cópia do que todo mundo tem feito ou se é algo que chama a atenção.

Já viram a nova série #TBTLAGOINHA? Que legal relembrar a história da igreja. E é um ótimo exemplo. Sugeri para a equipe fazer uma série de posts e elas foram além. Amei.
⠀⠀
FAÇA DIFERENTE. Não porque quer inventar a roda, mas, porque é capaz de mostrar o que sua igreja é de verdade. Humanize.