O número de curtidas dos posts no Instagram foram ocultados, e daí?

Por que não conseguir ver o número de curtidas nas fotos de outros perfis não deveria te incomodar/apavorar?

1) Porque a base das redes sociais foi e sempre será relacionamento.

2) Espera-se que as pessoas e marcas publiquem conteúdos que aproximam outros de suas ideias e ideais.

3) Que as redes gerem diálogos e não propaguem informações falsas.

4) Bons conteúdos transformam a vida das pessoas, não simplesmente arrancam “likes”. E convenhamos, a convivência no ambiente digital está cada vez mais difícil. Antes mesmo de ler a legenda de alguém inicia-se uma guerra nos comentários.

5) Quem posta continua tendo acesso as curtidas do seu post. E como deveria ser, uma métrica para ser analisada diante de outras para checar se sua comunicação é eficiente.

6) Para as marcas, além do próprio Analytics das contas comerciais, existem ferramentas como @socialmlabs que irão continuar te ajudando na parte estratégica da produção do seu conteúdo.

7) Para quê mesmo você precisa saber quantas curtidas o coleguinha do lado tem?

8) Analise os conteúdos que você acompanha antes daquele “like” automático. Sinceramente como jornalista, produtora de conteúdo e estrategista em Marketing Digital, achei muito corajoso o INSTAGRAM abrir os olhos das pessoas para o que consomem e não para o que curtem. Quantas vezes você já curtiu um post sem ler a legenda? Curtiu porque era de um amigo ou influencer querido, mas, não por causa do que ele escreveu?

9) Aproveite o momento de mudança para rever o que posta não só no Instagram, mas, em todas as redes que você usa. Será que você publica exclusivamente em busca de aprovação?

10) Assim como nesta foto que escolhi para esta postagem, com a querida Fernanda, de Guarulhos, que tenhamos tempo para ouvir o outro e saber mais sobre ele (inclusive, sobre as marcas que segue). Escolhi esta foto não por acaso, mas, porque eu e a Fê conversávamos, depois de uma palestra minha. Foi um papo tão legal e agradável que nem vimos que alguém tinha registrado esse momento especial. Quando recebi a foto do @_igorferreiira – da @inchurchapp – fiquei tão feliz.

Precisamos ser mais assim, viver sem se importar em fazer pose. ⭐ O que pensam sobre isso? Deixe nos comentários! ⭐