“O grande desafio da era digital é a educação!”

A frase impactante é de Francesco Faruggia, presidente do Instituto Campus Party, durante coletiva de imprensa durante a abertura da 12ª edição da Campus Party, realizada nesta terça, 12, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Em sua fala Faruggia destacou o projeto Includes que será apresentado na CP no dia 14/2. A visão é levar acesso à tecnologia, capacitação e inclusão a crianças e jovens que vivem em situações de vulnerabilidade social.

Durante a coletiva aberta por Tonico Novaes, diretor da Campus Party, ele destacou parcerias e ações que serão desenvolvidas ao longo da CP como hackatons, academias e workshops que capacitem os jovens. algumas das palestras magnas do evento como Ivair Gontijo, brasileiro que atuou na Nasa, Ricardo Cappra, Joana Felix, Jovem Nerd, Bia Granja, Matt Pat, Frank Karlitscheck, Uri Levine, Mauricio de Sousa, entre outros.

“Criatividade e capacidade de comunicação misturados aos brasileiros é um case de sucesso seguro”, destacou Paco Ragageles, fundador da CP.

Esta edição conta com sete palcos:

Feel the future
Makers
Coders
Entertainment/Games
Creativity
Entrepreneurship
STEAM (do inglês, Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática)

Após um tour com a imprensa, Tonico Novaes e Francesco Faruggia declararam aberta a 12ª edição da Campus Party permitindo a entrada dos campuseiros à Arena principal. Ao todo o evento conta com 5 mil barracas simples e 1500 barracas duplas para 8 mil campuseiros, mais outros 4 mil que participam do evento se dormir no local.

Até o dia 17/2 são esperados cerca de 130 mil visitantes na Open Campus, um espaço aberto e gratuito com diversos stands e atividades imersivas tecnológicas como simuladores, oficinas, experimentações e ainda a Campus Music, um palco em que campuseiros vão se apresentar.

Outra novidade nesta edição é a troca de equipamentos eletrônicos por acesso à Campus Party:
4 itens (CPU, notebook, monitor, impressora): 1 credencial para todos os dias na CP
1 item (CPU, notebook, monitor, ar condicionado, impressora): 1 day pass (acesso à um dia na CP)
3 itens (teclado, mouse, caixa de som, celular, ou itens pequenos de informática): 1 day pass.

SERVIÇO
Arena: 12 a 17 de fevereiro
Horário: 12h de 12/2 até 2h de 17/2

Open Campus: de 13 a 16 de fevereiro
Horário: De 13 a 15/2, das 10h às 20h. Dia 16/2, das 10h às 17h.

Fotos: Renato Lied

Mais informações: brasil.campus-party.org