Monetização por Nicho – evento na UNA em BH

Vivi uma experiência incrível outro dia no Conectados da @unaoficial a convite do professor (e meu amigão) @magnohmartins para falar sobre Monetização por Nicho. Afinal, por mais que seja maravilhoso compartilhar conteúdo gratuito on-line, todo mês, temos boletos para pagar, não é mesmo?

Tenho um propósito de vida muito claro que é despertar pessoas e igrejas para o uso consciente e eficiente do meio digital.

Estiveram lá também minha amiga @natiboaventura do @sympla, a Paula – do proj. Eu faria Cursos, o @gregorio.rafa, o @entrefraldas e o Rô da @lab.31 – esse pessoal com cases incríveis de mercado e eu estava ali para falar sobre meu trabalho de 12 anos com igrejas.

Depois de ouvir histórias incríveis e do expertise de cada um, fiquei lembrando como é difícil trabalhar com Comunicação e Marketing em igrejas. Em quantas portas na cara tomei e em quantas pessoas me procuram por pensar que “devo” trabalhar sempre gratuitamente por ser “minha missão”.

O ponto é que comecei a compartilhar com os colegas de mesa e a plateia (cheia!) dos meus desafios na área e em como o livro Mídias Sociais na Igreja saiu de um e-book gratuito digital, se transformou em livro impresso (trabalho incrível da @promoveartesgraficas) e em breve lançado em Espanhol pela @editorialpatmos 🙏🏻📘

No meio desta fala Deus tocou em meu coração para pedir perdão à todos da mesa e da plateia por todas as vezes que se sentiram ofendidos por alguém que se diz evangélico ou cristão. Não somos melhores que ninguém.

Foi um dos momentos mais incríveis da minha vida. Algumas lágrimas saíram dos meus olhos e pessoas da plateia tb me procuraram ao final chorando e liberando perdão. Ser cristão não é apontar o dedo, mas, estender a mão.

Seja luz, on e off-line! (Mateus 5.16) 🙏🏻❤️

Sobre o livro Mídias Sociais na Igreja
Sobre o livro Comunicando o Reino