Mais amor – de Deus e ao próximo – por favor!

Você consegue amar o seu próximo? • Eis algo difícil, porém, essencial na caminhada do cristão. Jesus mesmo nos ensinou sobre amar o próximo como a si mesmo. Eu acredito que tem muito a ver com empatia. 
👀 Há pouco tempo li um texto (me perdoem, não lembro onde) perguntando sobre nossas reações diante de algumas situações cotidianas. 
➡️ Quando alguém te conta que está passando mal você: diz que tb está passando mal, ou que já passou muito mais mal que a pessoa, ou simplesmente pergunta se pode ajudar com algo? 
➡️ Quando alguém comenta sobre um curso que fez, você: conta que tb tez um curso muito bom, ou diz que fez um curso melhor, ou simplesmente ouve com atenção o que a pessoa tem a dizer sobre o curso que ela fez? 
🤓 Substitua estes exemplos por viagens, filhos, trabalho, igreja, ministério, filmes, livros, etc.. Será que você consegue conversar sem interromper a outra pessoa tentando mostrar que você é melhor ou tão bom quanto? Desde o dia que li o tal texto comecei a ouvir mais e falar menos. Deixar que as pessoas concluam as frases e pensamentos delas, sem atropelar. Nem todo mundo pratica empatia, mas, tudo bem. Quem sabe aprenderão com você? 
☺️ Como canta a Marcela Tais a vida vai passar rápido. Aprenda a se importar mais com o que as pessoas tem a dizer, a não ser contra tudo ou a favor de tudo. Simplesmente SEJA VOCÊ. • Quando sabemos de onde viemos e para onde vamos tudo se torna tão mais fácil e mais leve. 
❤️ “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”

‭‭(Filipenses‬ ‭3.13-14‬)