Instax Square SQ 10 – uma câmera para chamar de sua!

Sou de uma época em que chamávamos fotografia de RETRATO. Sempre AMEI foto, principalmente, registrar e nem tanto aparecer nela.

Na minha infância, talvez com 4 ou 5 anos, lembro de brincar com uma câmera fotográfica da Kodak. A máquina não tinha filme, então dava cliques e mais cliques brincando com o aparelho. Acabei me tornando uma espécie de fotógrafa da família. Amava viajar em posse da câmera.

Geralmente usávamos filmes com 12 poses. Quando estávamos muuuuito bem, o de 36. Me sentia rica por poder registrar “tantos momentos”.

Era uma emoção – teste de paciência 😂 – levar o filme para revelar e buscar dias depois. Vezes com lindos registros, vezes com muita foto queimada. Era um horror essa última parte.

Foto é memória. Foto tem daquela coisa boa no coração por relembrar um momento. E foi em um desses momentos registrados que temos em casa uma foto “impressa” na hora. Se não me engano, foi em 89, quando ainda morávamos em SP, quando tivemos um passeio em família no Bosque Maia, no ABC. Um ambulante tirava a foto e “saia na hora”. Fique embasbacada! 😱 Queria uma daquela! Que genial.

Nunca tive destas câmeras híbridas/instamatic, por diversas questões. Mas, estes dias a @instax_brasil me enviou a Instax Square SQ 10. Uau! Que experiência!

Relembrei da minha infância e adolescência esperando o “melhor momento” para tirar um retrato. Afinal, não queria desperdiçar o material.

Era um tempo diferente, sem a pressa e urgência do clique, mas, o cuidado do registro.

Obrigada Instax por me proporcionar este momento! Voltou a ser um dos meus objetos de desejo, para breve.

Maravilhosa esta incrível experiência de ver um papel em branco se materializar em algo tão bonito! ❤️📷

Sempre, sempre, sempre quis ter uma câmera dessas. E a oportunidade de testar a Instax Square SQ10 melhorou demais minha experiência. A maioria das câmeras instantâneas imprimem as fotos na hora. Nesta é possível fazer a foto e deixar na memória e só depois decidir se imprime ou não. sem qualquer opção de edição.

No caso da SQ10 além de ter um espaço na memória, ela aceita cartão de memória. Também possibilita pequenas edições de filtro antes de imprimir!

Devolvendo a câmera para a Fuji já ansiando comprar a minha!!!