Haters gonna hate

Haters gonna hate • Há quem pense que ~Hater~ é coisa nova, dos “tempos da tecnologia”. Mas, lendo a Bíblia, cheguei a conclusão de que os Haters existem desde sempre, são os chamados Fariseus. Estão sempre prontos e disponíveis a cuspir opiniões e valores, mesmo quando ninguém perguntou.

Quando vemos os fariseus na Bíblia percebemos que estão cheios de legalismo e justiça própria. Estão mais preocupados em impor o que pensam, do que serem justos. Afinal, em Mateus 23, Jesus fala à multidão e aos discípulos sobre quem são os Fariseus e Mestres da Lei.

Como jornalista especialista em digital monitoro (e tenho que ler mesmo) muito conteúdo on-line, principalmente, em perfis com cristãos. Quando penso que nada mais me escandaliza na Internet vejo um novo comentário criticando, ridicularizando, “dando um toque sincero” ou “apenas ‘minha’ opinião”. É triste dizer, mas, os comentários que tenho lido nas redes de igrejas, ministérios e pessoas públicas são de arrepiar.⠀

Uma característica dos Haters/Fariseus é que eles não fazem nada. São bons para criticar, mas, raramente vemos frutos. A árvore boa se conhece pelos frutos, mas, e onde estão os frutos dos Haters/Fariseus? Isso deixamos para Deus. Se você tem dúvidas de quem são os Haters, leia Mateus 23 completo. Isso é sério.

Relembre agora os últimos 10 comentários que você fez nas redes sociais. Será que você inspira as pessoas quando publica algo ou você simplesmente é um crítico de plantão que está sempre pronto a desmerecer TUDO que o outro faz? Você tem exercido justiça, misericórdia e fidelidade ou é daqueles que gosta de destacar um ponto negativo qualquer ou expor o outro? Quem você é nesta história?