Haja paz em Israel e no Oriente Médio

Jardim do Túmulo (Jerusalém, Israel)
Foto: Elisandra Amâncio (Maio/2014)

Nos últimos dias temos assistido pela mídia o conflito entre Israel e Hamás (Faixa de Gaza). De uma maneira geral a imprensa mostra os ataques de Israel à civis, como sendo de forma arbitrária.

Tenho opinião formada sobre o assunto e achei importante reunir neste post dois vídeos explicativos que encontrei na Internet. Eles nos ajudam a entender melhor o que acontece ali. Precisamos estudar mais Geografia e Geopolítica.

Acredito que nada justifique a violência, mas realmente torço para que a paz seja restabelecida em Israel e em todo o Oriente Médio.

Alguém se lembra que esta crise começou com três adolescentes judeus que foram sequestrados e assassinados pelo Hamás? Violência que gera violência, triste demais. Li relatos de alguns brasileiros que estão em Israel contando sobre as estratégias do Hamás que se esconde (ou coloca) civis em seus locais de atuação. As pessoas estão céticas. Não se importam mais com a dor do outro. Como isso é triste.

Tive o privilégio de conhecer Israel e de estar também em Hebron, na Cisjordânia. Tanto árabes, como judeus são apaixonados pelos brasileiros. Amo todos os povos que estão naquela região e espero vê-los em paz.

Infelizmente acompanhando nas redes sociais tenho visto cada vez mais que falta amor e sobra arrogância. Comecei a fazer minhas reflexões pelo Twitter, passei para o Facebook, e não satisfeita, resolvi escrever este post.

A arrogância das pessoas quando o assunto é Israel e Palestina vai desde o comportamento à exposição de opiniões.
Compartilhe sua opinião, mas lembre de respeitar a opinião do outro. E mais que isso… ore por Israel e por Gaza. Que haja paz em Israel e em todo Oriente Médio.

Assista aos vídeos, comente, compartilhe, e coloque no comentário links de vídeos sobre o assunto. A ideia é reunir neste blog pessoal, informações sobre esta situação entre Israel e Faixa de Gaza, e principalmente, ajudar que as pessoas entendam o que se passa ali.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Muçulmanos invadem aldeia cristã e crucificam nove [notícia]: http://bit.ly/XcsUzK