Enjac Minas 2011

[ATUALIZAÇÃO 20/9/2011 – INSCRIÇÕES ENCERRADAS]

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) realiza entre os dias 29/9 e 2/10 o Enjac – Encontro dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação –  Minas 2011, que é realizado de dois em dois anos. Nesta edição o evento será realizado na cidade de Caxambu, região Sul de Minas Gerais. Confira as informações do SJPMG sobre o encontro:

Serão quatro dias de evento com programação que inclui palestras, painéis, além de atividades para a integração dos participantes.

Mercado de trabalho, mídias sociais, aperfeiçoamento profissional, mediação de crises e mídia trainning são alguns dos assuntos que serão abordados por grandes personalidades da área.

Temas e palestrantes
A palestra magna, que abre o Enjac Minas, terá como tema a comunicação governamental, apresentada por Bernardo Kucinski, jornalista e escritor que atuou como assessor da Presidência da República no primeiro mandato do presidente Lula e é autor de vários livros.

O tema “comunicação de crise” será abordado por Terezinha Santos, jornalista consultora de Comunicação da Petrobrás. A mediação de crises sob a ótica das mídias sociais será apresentada pela pelo consultor da Maxpress Maxetron e especialista em Marketing, Fernando Flessati. A diretora da Matizes Comunicação, Olinta Cardoso, empresa que atua com foco na sutentação de relacionamentoe e promoção de imagem e reputação de empresas, irá falar sobre reposicionamento e restauração de imagem, no segundo dia do Enajac Minas.

A comunicação corporativa será abordada no segundo dia do evento, pelo assessor de comunicação da Fiat do Brasil, Roberto Baraldi. O ex diretor de jornalismo do SBT, Luiz Gonzaga Mineiro, irá tratar o relacionamento com a mídia durante palestra agendada para o segundo dia do evento. Já o vice-presidente da CDN – Comunicação Corportiva – que tem sede em vários estados, Inácio Muzzi, levará aos participantes lições de como preparar o assessorado para o contato com a imprensa. O jornalista é um dos fundadores do jornal O Tempo, além de ter sido assessor dos Ministérios de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do governo de FHC.

Confira a programação completa aqui.

Transporte
O Sindicato dos Jornalistas oferecerá aos inscritos no Enjac Minas 2011, gratuitamente, o transporte BH/Caxambu e  Caxambu/BH. Os ônibus sairão da sede do Sindicato (Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro), em dois horários distintos, no dia 29 de setembro. O primeiro tem saída às 8h. O segundo, às 13h.

O retorno de Caxambu será às 12h e às 15h, respectivamente, do dia 2 de outubro. Os interessados, após preenchimento do formulário de inscrição, devem solicitar a reserva de lugar através do e-mail enjac@sjpmg.org.br .

Inscrições
Para se inscrever preencha o formulário aqui.

Serão aceitas inscrições feitas até as 18h do dia 16 de setembro.

Sobre o Enjac Minas
O Enjac-Minas é realizado de dois em dois anos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais com o objetivo de reunir profissionais que atuam em assessorias de comunicação no Estado para debater e discutir conceitos e realidades inerentes às atividades de assessoria. Trata-se também de um evento preparatório para o Enjac Nacional, realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Este ano o Encontro será realizado em Natal/RN, de 13 a 15 de outubro. As inscrições para o evento já estão abertas.

No último dia da edição mineira serão eleitos os delegados que irão representar Minas Gerais durante o Enjac Nacional.

Fonte: SJPMG.