5 dicas para transmitir o evento de sua igreja nas redes sociais

📍 Hoje compartilho com vocês 5 dicas para transmitir o evento de sua nas redes sociais. Se você tiver alguma outra dica, por favor, compartilhe aqui nos comentários!

📽 1) Transmissão ao vivo em vídeo: antes de divulgar que vai transmitir seu evento ao vivo, independente da plataforma (YouTube, Facebook, Instagram ou serviços de streaming), verifique a banda da Internet e faça testes. Se a conexão não for boa provavelmente poderá ter travamentos e quedas durante a transmissão.
📱 2) Como decidir quais canais atualizar durante uma transmissão? Exemplo, se seu seguidores estão em maioria no Instagram, dedique um pouco mais de energia nele. Vídeos e fotos tem maior alcance que artes. Crie um roteiro e prepare quem vai atualizar o feed e quem vai atualizar os Stories.
🙅🏻 3) Para Stories diferenciados invista em aplicativos que podem agilizar a atualização. Prepare mockups/templates que podem ser facilmente atualizados na hora (em .png). Cuidado, não use posts só com template tiram o charme do ao vivo. Pegue dicas com antecedência e referências com antecedência. Indico o canal no YouTube da @lu.levy 📍
✏ 4) Texto: sim, o textinho é importante. Vi uma pesquisa esta semana que as pessoas leem mais posts com até 50 caracteres. Se isso for verdade, meus posts com dicas vão para o espaço rs. Mas, acredito que é importante, SIM, postar boas fotos e vídeos com legendas descritivas e com boa revisão de português.
#⃣ 5) Hashtag: a hashtag do seu evento é muito importante para mapear o que estão falando sobre você nas redes sociais. Sem falar nas boas surpresas que você encontra nesta busca. Existem algumas ferramentas para fazer esta busca: Hashtags.org, LeeTags, Agora Pulse, Keyhole, Hashtracking,
👉🏻 P.s.: Não se esqueça de fazer o relatório pós-evento com dados importantes para a análise da equipe de Comunicação: views, alcance, curtidas, comentários, localização, etc.
💡Deseja levar um treinamento de Comunicação e Mídias Sociais para sua igreja e ministério? Entre em contato comigo no (31) 9 9502-1305 e contato@elisamancio.com.br