CPBR10 – The End, o Gran Finale!

Mais de 750 horas de conteúdo depois, chega ao fim a 10ª edição da Campus Party Brasil, realizada no Anhembi, em São Paulo/SP. Esta edição contou com 8 mil campuseiros, sendo 6500 acampados no Anhembi.

Entre os principais palestrantes estiveram Eduardo Kobra (muralista), Dado Schneider (doutor em Comunicação), Mitch Lowe (Netflix), Duília de Mello (cientista brasileira), Gregório Duvivier, Carolina Alzugir (Twitter) entre outros. Uma das principais novidades desta edição foram as palestras do Campuseiro Curador, ação em que os campuseiros sugeriram temas e palestrantes.

“Estamos muito contentes com o resultado desses mais de nove meses de trabalho. Tivemos um retorno bastante positivo dos campuseiros que lotaram os palcos e participaram intensamente de todos os workshops e atividades propostas”, conta Tonico Novaes, diretor geral da CP.

Alguns números impressionantes:
8 mil campuseiros
6500 barracas
Mais de 8 mil pontos de rede
Velocidade da internet – 40 GBps
Entrada de cerca de 13 mil dispositivos
Envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoas
Patrocinadores, Apoiadores e Media Partners – 109 empresas
Comunidades – 76
Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais de 700

Programa Campus Future
40 projetos universitários selecionados para participar do programa

Durante a cerimônia de encerramento, foram apresentados dados do Data Wall, uma ação do cientista Ricardo Cappra que demonstrou como funciona o Big Data.

Tonico Novaes em flashmob com campuseiros. | Foto: Elis Amâncio |
Tonico Novaes em flashmob com campuseiros. | Foto: Elis Amâncio |

Em um momento de pura descontração, Tonico Novaes dirigiu um flash mob do rap Ó o Gás, um dos marcos desta edição da Campus Party. Centenas de campuseiros participaram desta ação divertida.

A Open Campus, espaço gratuito e aberto ao público também foi um dos destaques dessa edição. “Dedicamos muita atenção para esse espaço pois acreditamos que ele é uma vitrine para futuros campuseiros. Ainda não temos o número fechado de pessoas que estiveram presentes nos quatro dias de funcionamento da área, mas pelas estimativas, batemos o público esperado de 80 mil pessoas”, complementa Tonico.

Na cerimônia de encerramento, o diretor geral da CP, Tonico Novaes compartilhou sobre as próximas edições que serão realizadas ainda em 2017:

14 a 18 de junho – Brasília/DF.
15 e 16 de outubro – Pato Branco/PR.
1º a 5 de novembro – Belo Horizonte/MG. #cpmg #cpuai

Até a próxima!!! ÔôôôôôÔôôôôô!