Comunicação em igrejas – 12 pontos essenciais para o seu trabalho!

🚀 Comecei a trabalhar quando tinha 12 anos na mercearia dos meus pais, no interior de MG. Desde cedo aprendi sobre ter responsabilidades, atender bem as pessoas e a sonhar com meu futuro profissional.

Aos 15, além de trabalhar com meus pais me tornei colunista do jornal da cidade. Sim, ansiava estudar Jornalismo.

Ao longo da vida devo ter passado por cerca de 14 empregos/estágios. Sendo que as pessoas com quem mais trabalhei foram o André Valadão (quase 4 anos) e o DT (quase 5). De todos os jobs, fui demitida de 3 (nenhum no jornalismo) e pedi demissão da maioria, um deles há 4 anos. Todo mundo, até meus pais, pensaram que eu estava louca. Como assim deixar um emprego “estável” para cumprir uma missão?

Para as pessoas não fazia sentido, mas, eu dizia: vou ser ESCRITORA E PALESTRANTE, vou viajar o mundo conscientizando as pessoas sobre o uso consciente e eficiente do meio digital. Sim, isso está mesmo acontecendo.

Posso dizer que até aqui o Senhor nos ajudou. São 2 livros lançados, o 3º chegando… perdi a conta de quantas palestras ministrei até o momento, vou recontar, e ainda, com quantas pessoas eu já falei. Temos uma comunidade no Face com mais de 2.700 pessoas (MÍDIAS SOCIAIS NA IGREJA), uma lista no WhatsApp de 1.700 (COM DICAS DE MÍDIAS SOCIAIS), 13 mil aqui no Insta e 16 mil no Twitter. Para nós não são números, são pessoas que queremos alcançar!

Tenho conhecido pessoas incríveis nesta jornada e vivendo intensamente cada oportunidade que a vida nos dá (eu e Renato estamos super nessa juntos ❤️❤️).

1️⃣ Tenha fé.

2️⃣ Faça seus planos. Compartilhe com quem é capaz de sonhar com você.
Nem todo mundo que te chama de “migo” é seu amigo.

3️⃣ Estude. Tenho foco, força e fé.

4️⃣ Faça o melhor com o que você tem em mãos.

5️⃣ Ajude as pessoas, sem esperar nada em troca.

6️⃣ Use o Trello para gerenciar suas tarefas.

7️⃣ Trabalhe duro.

8️⃣ Descanse.

9️⃣ Usufrua ao máximo da companhia das pessoas que você ama.

🔟 Leia mais livros, escute mais músicas e PODCASTS.

1️⃣1️⃣ Discuta menos.

1️⃣2️⃣ Foque menos na realização dos outros e trabalhe nas suas! 🙏🏻👊🏻