BH recebe evento sobre Comunicação e Missões

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, a capital mineira recebe o evento Comunica Missão, que é realizado pelo grupo Povos e Línguas.

Não vi nenhuma divulgação sobre o evento, mas, uma integrante de nossa comunidade no Facebook encontrou e nos enviou. Ao checar a programação não tive dúvidas de que deveria ajudar na divulgação.

A programação é 100% gratuita e terá temas muito relevantes.

A entrada é gratuita mas, é preciso fazer a inscrição pelo site: http://comunicamissao.com.br

 

PROGRAMAÇÃO (conforme apresentado no site do evento)

21/11 (quarta)
14h Abertura
Palestra: Porque ComÚnica Missão? – com Breno Vieitas
Palestra: Quem quer grana? – com Verônica Brendler
15h
Coffee break (20 min)
Painel: Produção e Criação – com Joel Craig, Jonathan Enns e Marina Rodrigues
Podcast Live: Irmãos.com e Verônica Brendler

19h30
Painel: Documentários – com Breno Vieitas, João Costa e Marina Rodrigues
Painel: Cinema e Narrativa Ficcional – com Marco Antônio e Verônica Brendler

22/11 (quinta) 
9h
Podcast Live: Irmãos.com e Erní Walter

10h30
Coffee break (20 min)
Palestra: Comunicando o Reino – com Arlen Isaak

14h
Palestra: Você sabe com quem está falando? – com Jullyana Pimenta
Palestra: Escrevendo a ideia – com Marina Rodrigues
Painel: Luz em Ação – com Joel Craig, Jonathan Enns e Arlen Isaak
Podcast Live: Irmãos.com e Fabíola Melo

19h30
Palestra: Pastoreando uma igreja virtual – com David J. Soto
Palestra: Vocação – com Paulinho Degaspari
Palestra: A Bíblia como um grande plano de comunicação – com Erní Walter
Painel: Novas Mídias – com Fabíola Melo

(23/11) sexta
9h
Palestra: Missão e o avanço da tecnologia – com Rita El Mounayer

10h30
Coffee break (20 min)
Podcast Live: Irmãos.com e Marina Rodrigues

14h
Podcast Live: Irmãos.com e Marcela Taís
Palestra: Realidade Virtual – com Arlen Isaak

15h
Coffee break (20 min)
Painel: Televisão e conteúdo – com Rita El Mounayer (Sat-7) e Rodrigo Taniguchi (Rede Super)
Network: Ampliando horizontes

19h30
Palestra: Cultura infantil – com Rita El Mounayer
Palestra: Conhecimento que liberta – com Marcela Taís
Painel: Sat-7 Kids – com Rita El Mounayer

Encerramento: Apresentação musical Marcela Taís e banda.

Nos vemos lá!

SERVIÇO
ComUnicaMissão – Congresso de Cinema, Mídia e Missão
Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2018
Inscrições GRATUITAS: https://www.e-inscricao.com/povoselinguas/comunicamissao
Local: Igreja Metodista Congregacional. Rua Ponte Nova, 280 – Colégio Batista – Belo Horizonte/MG.

Leia mais

Capacitação para músicos: Música Pensada – em Belo Horizonte

O guitarrista Jarley Brandão está preparando um curso intensivo para músicos! Será o Música Pensada que será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, na Fábrica de Artes, em Belo Horizonte/MG.

Além do Jarley vão participar do curso os professores: Sérgio Gomes, Letícia Brandão, Tiago Balbino e Elis Amâncio (falando de Mídias Sociais). As vagas são limitadas.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://bit.ly/musicapensada

Participe!

Leia mais

Livro Mídias Sociais na Igreja em Espanhol

Tenho uma notícia INCRÍVEL para vocês!!!
Acabei de assinar contrato com a @editorialpatmos • isso quer dizer que muito em breve meu livro Mídias Sociais na Igreja será lançado em Espanhol (físico e digital) para toda a América Latina, Estados Unidos e Espanha! E claro, para todas as plataformas de livros.

Muita gratidão à toda equipe Patmos pelo convite e confiança! Tenho certeza que será uma longa parceria!

Outra boa notícia é que estou quase terminando meu 2º livro, o Manual de Comunicação para Igrejas. Em breve divulgo mais detalhes.

Se você conhece alguém que fala Espanhol ou é do mundo hispano, marque nesta postagem!

Obrigada à todos que se lembram de orar por mim, por minha família e por este propósito de levar a mensagem do Reino por meio da Comunicação!

======

¡Tengo una noticia increíble para ustedes! (¡Pérdon mi español de principiante!) Acabo de firmar un contrato con Editorial Patmos. Quiero decir que muy pronto mi libro Medios Sociales en la Iglesia será lanzado en español (libro físico y digital) para toda América Latina, Estados Unidos y España. Y claro, para todas las plataformas de libros. ¡Mucha gratitud a todo el equipo Patmos por la invitación y la confianza! ¡Estoy segura de que será una larga asociación!

Otra buena noticia es que estoy casi terminando mi 2º libro, el Manual de Comunicación para Iglesias. En breve divulgo más detalles.

Si usted conoce a alguien que habla español o es del mundo hispano, marque aquí. ¡Gracias a todos los que recuerdan orar por mí, por mi familia y por este propósito de llevar el mensaje del Reino por medio de la Comunicación!

Leia mais

Comunicação para Igrejas – como estruturar, o quê e como fazer?

Um dos pedidos de ajuda que mais recebo nas redes sociais, em consultorias e mentorias é sobre como estruturar a Comunicação de uma igreja e ministério. Sei que pode parecer algo complexo, mas, vou tentar simplificar com algumas dicas aqui.

Se você ainda não leu meu livro Mídias Sociais na Igreja, te convido a ler a versão gratuita em pdf que está aqui no site, também vai te ajudar. Agora, se você já leu e quer se aprofundar um pouco mais, leia os passos abaixo:

  • Alinhe com sua liderança quais sãos os objetivos, expectativas e diretrizes para você direcionar o Ministério de Comunicação.
  • Defina com a liderança como será a hierarquia do Ministério. Geralmente a liderança da Comunicação fica com um pastor da igreja ou um dos pastores, como líder espiritual. E um líder de área técnico que pode ser jornalista, publicitário, relações públicas, designer, produtor de vídeo, etc., ou seja, uma pessoa com características de liderança e que entenda o processo da Comunicação. Em alguns casos o líder do ministério é pastor e líder técnico. É muito importante definir a hierarquia para que as pessoas entendam e se sintam parte.
  • A Comunicação é responsável por quais áreas da igreja? Geralmente das equipes de áudio, vídeo – gravação/transmissão, jornalismo, projeção (multimídia), boletim/jornal, site, mídias sociais, fotografia, comunicação interna, design, etc.
  • Crie uma escala de trabalho tanto para equipes contratadas, quanto para voluntários. Já visitei igrejas que possuem quadro na sala da Comunicação/Projeção com a escala semanal/mensal. Além da organização e do senso de responsabilidade, saber quem está na escala facilita encontrar substitutos em uma possível ausência.
  • Estruture um Planejamento da Comunicação com cenário da igreja/ministério, objetivos, ações pretendidas, prazos, quem vai executar o quê e compartilhe com a equipe para que todos estejam envolvidos no mesmo propósito, cientes de que cada um faz parte dessa construção.
  • Faça treinamentos/palestras com a equipe/voluntários. Mesmo que sua igreja não tenha profissionais da área, ou seja, o perfil técnico para ensinar o cotidiano destas áreas. Convide profissionais que você conhece para realizar palestras para as equipes. Não precisa ser alguém de fora, que gere custos para sua igreja, mas, quem sabe algum amigo, vizinho e conhecido de membros da igreja. Frequentemente sou convidada para dar treinamento na área de Conteúdo e Mídias Sociais e sei de diversos outros profissionais que também cedem seu tempo para auxiliar igrejas. Aproveite os treinamentos para colocar em prática o que estão aprendendo.
  • Outra pergunta recorrente que recebo é sobre como conseguir voluntários para a Comunicação. Espero que este post mais detalhado possa te ajudar: http://bit.ly/voluntarioscomunicacao
  • Depois que você está com a Comunicação estruturada é comum as pessoas não saberem como divulgar eventos da igreja e do ministério. Há pouco tempo fiz um post sobre isso, deve te ajudar: http://bit.ly/como2018
  • Se você está pensando em fazer transmissão dos cultos e eventos de vocês. Eu sugiro que leia este post específico sobre transmissões: http://bit.ly/5dicasdaelis

 

Algumas FERRAMENTAS que podem te ajudar neste processo!

  • Criação de conteúdo e agendamento: Para organizar e programar conteúdo nas Redes Sociais indico a ferramenta mLabs – acesse o site mlabs.com.br e use o código promocional MLABSAMANCIO para testar gratuitamente por 30 dias. Depois do período de testes ela custa a partir de R$ 12,90 por mês.
  • Calendário Editorial: No próprio Mlabs tem um Calendário Editorial onde você pode anotar suas ideias de posts, datas comemorativas/especiais para criar seu conteúdo e posteriormente agendar.
  • No Mlabs também tem a ferramenta de Workflow que faz a gestão da tarefa e aprovação de posts. Sugiro assistir aos vídeos no canal do YouTube deles, que tem ensinando tudo passo a passo: https://www.youtube.com/user/socialmlabs
  • Calendário de eventos: Uma opção é criar um calendário compartilhado no Google Agenda com toda a liderança envolvida. Aproveite os meses de outubro e novembro para organizar com sua liderança o calendário de eventos do próximo.
  • Trello: eu também uso o Trello para organizar minhas demandas, gerenciar tarefas e para a gestão de trabalhos em equipe. Tenho um quadro gratuito que eu liberei – tem que entrar nele e gerar uma cópia para você, é só ler as instruções.  Este quadro é um exemplo de como organizar suas ações: http://bit.ly/quadroelis
  • Google formulários/google Docs: para organizar as demandas que chegam para a Comunicação. Eu sempre sugiro ter um canal exclusivo para receber demandas, isso organiza e otimiza o processo. Se você quiser, tenho um modelo detalhado aqui neste link: http://bit.ly/briefingigreja
  • Canva.com: conheço muita igreja que não tem designer e batalha criando artes por aplicativos no celular. Posso dar um conselho? Prefira usar estes aplicativos no computador e use o bom senso. No site do Canva existem uma infinidade de artes prontas editáveis e que podem auxiliar na divulgação da sua igreja ou ministério. Está na dúvida se ficou bom ou ruim? Antes de divulgar, envie para pessoas da sua confiança, aquelas que não ficarão constrangidas em te dizer que não está bom ou está bom.
  • Text Overlay (Facebook): com a arte pronta, envie para o link do Facebook Text Overlay para saber se a arte está ou não com excesso de informação. Se a arte for reprovada, sugiro fazer ajustes nela até estar aprovada com o OK.Estude estes conteúdos sem pressa e faça tudo com calma, sob oração e orientação de sua liderança. Deus abençoe.

Tem alguma dúvida? Escreva para nós: contato@elisamancio.com.br

Para consultorias, mentorias e palestras: (31) 9 99502-1305.

Leia mais

A 3ª edição da Campus Party Minas terá entrada gratuita

A Campus Party divulgou nesta sexta (05), em seu perfil no Twitter, que estão abertas as inscrições para a edição da #CPMG3. Desta vez o evento será realizado na Serraria Souza Pinto, região central de Belo Horizonte. Quem compartilhou as novidades sobre a CPMG3 foi o diretor geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, em uma live divulgada no Face da CP. Assista aqui. “Esta será uma edição que estamos chamando de Campus Party Experience, não teremos área de camping e nem as bancadas com Internet, mas, estamos preparando várias outras atrações que o espaço nos permite”.

Mais uma vez a Campus Party será realizada dentro da FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia). O diretor contou na Live que esta edição não terão as famosas bancadas com Internet, mas, terão 3 palcos com conteúdo simultâneo, mentorias, startups, área Free Play, simuladores, área para drones e outras atividades que estão sendo confirmadas, inclusive a tentativa de oferecer wi-fi aos campuseiros, uma novidade em todas as edições que geralmente oferecem Internet cabeada em altíssima velocidade. “Para que não deixasse o público de CP órfãos de uma edição este ano, fizemos o possível e o impossível para que pudéssemos manter uma edição em Minas Gerais”, detalhou Novaes. Bora participar?

As inscrições para esta edição é GRATUITA!!!

Corra, as vagas são limitadas: http://brasil.campus-party.org/cpmg3/

Campus Party Minas Gerais 3 | #CPMG3 #CPUai
Data: 7 a 10 de novembro
Local: Serraria Souza Pinto. Belo Horizonte/MG. 

 

Leia mais

Encontro Locaweb vai ser realizado em BH

A 20ª edição do Encontro Locaweb estará em BH no dia 18/10 e será realizado no hotel Ouro Minas.

Este ano o evento vai fala sobre tendências, comunicação, vendas on-line, design, entre outros ótimos temas! Vamos? A programação está disponível neste link: https://eventos.locaweb.com.br/proximos-eventos/20o-encontro-locaweb-belo-horizonte/

Para se inscrever com 30% de desconto acesse o link e use o código promocional: prc_elis

20º Encontro Locaweb Belo Horizonte

 

Leia mais

Como produzir conteúdo que faz a diferença?

Produzir bons conteúdos que se diferenciem na Internet é um dos maiores desafios de quem trabalha com Mídias Sociais! Acredito que um dos diferenciais quando produzimos algo para a Internet é colocar nossa visão de mundo e nosso olhar neste material. Ou seja, dar um viés que outra pessoa pode não ter e terá a partir do seu ponto de vista.

E pensando em ajudar sua igreja e ministério nesta jornada ao criar conteúdos, é que separei uma relação de tipos e formatos que podem te ajudar na criação!

  1. Vídeo: estima-se que mais de 80% das pessoas vão consumir vídeo na Internet até 2020. Isso quer dizer que se não temos publicado e produzido vídeos para nossos canais digitais podemos estar ficando para trás. Já fiz um post com alguns aplicativos muito bons que podem te ajudar na produção pelo telefone celular. Se falar nas amadas Lives e transmissões ao vivo que tem conquistado cada vez mais pessoas.
  2. Fotos: a rede social Instagram se popularizou exatamente por este amor que as pessoas tem por fotos. E convenhamos, fotos bem feitas terão sempre o seu lugar. Capriche nos cliques. Se você ainda tiver uma câmera fotográfica vale a pena investir nos cliques.
  3. Artes/design: a criação de cards, stories, banners e cartazes são bem queridinhos de quem divulga. Mas, será que é um queridinho de quem consome conteúdo? Eu acho que não. Tenho visto especialistas de Marketing Digital defendendo a criatividade e a contação de histórias por meios mais criativos do que uma “simples” arte. Acredito que a identidade visual de um evento, culto, seminário, igreja sejam essenciais para uma boa identificação. Mas, acredito que não podemos basear uma divulgação apenas em uma arte. Pense em como poderia contar ou divulgar sobre um mesmo evento de formas diferentes? Poderiam ser uma série de vídeos, uma série de fotos de eventos anteriores, fotos de participantes que usaram a hashtag, convite dos preletores falando sobre o que pretendem abordar, enfim, são várias possibilidades.
  4. Ebook: já pensou em criar um ebook gratuito para sua igreja/ministério a partir da transcrição de um culto ou da mensagem de um pastor? Pois é, as pessoas cada vez mais consomem conteúdos diversos sobre um mesmo tema. Por que não transformar uma pregação em um material de estudo mais rico, com notas de rodapé, links e detalhes?
  5. Quiz: muita gente gosta de responder perguntas sobre um determinado tema. Você poderia criar uma série de posts para o Stories do Instagram sobre um tema bíblico, o que acha?
  6. Dicionário de termos técnicos/jargões: já pensou como poderia ser divertido criar um dicionário desmistificando alguns termos ou jargões usados pelos cristãos? Se sua igreja/ministério tem uma característica mais jovem, pode até ser usado com pitadas de humor.
  7. Guia de estudos bíblico: E que tal divulgar um guia de estudos digital para ensinar as pessoas estudarem sobre um assunto? Você poderia criar um Guia de Estudos sobre os 10 mandamentos e colocar neste arquivo – que pode ser disponibilizado em .pdf, em vídeo, como post em um blog, ou uma série de stories – curiosidades, referências, interpretações, notas de cristãos famosos sobre o tema.
  8. Listas: as pessoas amam listas. Principalmente aquelas práticas que podem auxiliar ou direcionar. Que tal fazer uma lista dos seus 10 escritores preferidos, 10 filmes, 10 temas de pregação? Ou mesmo, se for sobre um evento, quais os temas abordados nos últimos anos com um breve resumo de como foi cada tema.
  9. Podcast: se tem um tipo de conteúdo que tenho amado cada vez mais são os podcasts. Cresci ouvindo rádio, então, ouvir pessoas conversando sobre um tema é sempre muito bom. Existe um grande público que curte baixar áudios para ouvir off-line sobre temas bem específicos. Alguns que conheço: Dois dedos de teologia, Bibotalk, Oscabracast, Lagoinha Mineirão. Quem sabe você não tira seu projeto de podcast do papel?
  10. Templates: recentemente curti criar templates para meu stories em que pergunto para as pessoas o que elas fazem ou usam em determinadas atividades de Mídias Sociais. Fiquei impressionada com o retorno e a participação. As pessoas gostam de compartilhar o que usam. Depois deem uma olhada no meu Instagram, no destaque “dicas da Elis” que vocês encontrarão alguns modelos.

 

Estas são apenas algumas ideias, se você tiver outras, por favor, compartilhe aqui nos comentários ou em minhas redes sociais! Quer me convidar para uma palestra/treinamento ou consultoria? Escreva para contato@elisamancio.com.br ou (31) 9 9502-1305. 

Leia mais

BH recebe Digitalks 2018

Um dos mais conhecidos eventos de Marketing Digital do Brasil chega a Belo Horizonte! É a edição do Master Seminars Digitalks! Serão mais de 15 palestrantes falando sobre temas Conteúdo, Mobile, Mídia e Performance. E claro, você que me acompanha aqui no Blog e nas redes sociais ganha desconto. Bora?

Para se inscrever com 20% de desconto, acesse este link: http://forumdemarketingdigital.com.br/2018/evento/master-seminars-bh/desconto/mediapartner/elisamancio.html 

A programação está disponível neste link: https://digitalks.com.br/eventos/master-seminars-digitalks-2018-belo-horizonte/

 

Leia mais

Expo Cristã e Encontro Literário Ide

Estarei com um estande no espaço Best Sellers durante a Expo Cristã e te espero lá para falarmos sobre Mídias Sociais, Comunicação e igrejas.

Nos dias 27 a 30 de setembro serão realizados dois grandes eventos: a Expo Cristã e o Encontro Literário Ide, ambos, no Anhembi, em São Paulo/SP.

A Expo Cristã que é considerado o maior evento do meio gospel na América Latina vai reunir ministérios, editoras, cantores, gravadoras e uma diversidade de segmentos que atendem o meio evangélico no Brasil. O evento já tradicional no calendário cristão tem diversos nomes confirmados como Aline Barros, André Valadão, entre outros. Os ingressos estão disponíveis no site www.expocrista.com.br e também podem ser adquiridos na hora.

Já o Encontro Literário Ide tem entrada gratuita e será realizado em um anexo do Anhembi, no auditório Elis Regina. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site www.encontroliterarioide.com.br e também no local.

 

Agenda da Elis

27/09 – 10h às 22h – Stand Elis – espaço Best Sellers, na entrada da Expo Cristã, do lado esquerdo.

27/09 – 18h – Bate-papo com a UMCG – Era digital – Resistência ou falta de informação com Elis Amâncio, Lincoln Baena e Pedras Vivas. Local: Stand Universal Music.

28/09 -10h às 22h – Stand Elis – espaço Best Sellers, na entrada da Expo Cristã, do lado esquerdo.

29/09 -10h às 22h – Stand Elis – espaço Best Sellers, na entrada da Expo Cristã, do lado esquerdo.

30/09 – 11h30 – Turning Point: O poder das Mídias Sociais e a Cyber Dependência com Anibal Ferreira, Bianca Toledo, Elis Amâncio, Karol Araújo e Valquíria Salinas. Local: Auditório Elis Regina.

30/09 -10h às 18h – Stand Elis – espaço Best Sellers, na entrada da Expo Cristã, do lado esquerdo.

 

 

Leia mais

Curso: Planejamento em Redes Sociais para Igrejas e Ministérios

Até que enfim! Gravei meu primeiro curso que estará disponível em breve pela Escola Eterno de Tecnologia!

Estive em Curitiba na última semana com o Lucas Bezalel e equipe gravando o curso Planejamento em Redes Sociais para Igrejas e Ministérios. Quem fizer o curso vai ter uma aula bônus sobre como divulgar eventos de igrejas. Fui muito impactada por conhecer este jovens tão focados em promover o Reino de Deus. Sigam nas redes sociais, acompanhem o site. Em breve eles terão muitas novidades.

A previsão é que o curso esteja disponível no site da Escola Eterno em outubro!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais