Dicas da Elis – Diamante – Aplicativos para Stories (Instragram/WhatsApp/Facebook)

Na Lista de Transmissão do WhatsApp deste semana enviei as dicas abaixo. Se você quer receber estas dicas direto no seu celular, envie a palavra SIM por WhatsApp para (31) 9 9502-1305.

🔵 Hoje saiu uma nova notícia sobre a crise de vazamento de dados no Facebook. Pode parecer que isso não tem muito a ver com a gente. Mas, tem tudo! https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/14/e-possivel-que-mais-200-apps-tenham-abusado-de-seus-dados-do-facebook.htm Nossos dados são utilizados pela Internet de muitas maneiras. E o Facebook com a política aberta que vinha adotando, acabou por tornar públicos dados de diversas pessoas. Se você tem sofrido tentativas de acessos não autorizados, inclusive no Instagram, cuide de trocar suas senhas regularmente, não apenas do Face, mas, de todos os canais digitais.

📷 Outra notícia deste fim de semana foi que o Instagram tirou vários perfis do ar na última sexta-feira. Sei que muita gente viu isso e pensou se tratar de algo direcionado aos perfis que fazem fofoca com celebridades, mas, a questão é muito mais séria. Os perfis que tiveram suas contas suspensas não foram porque publicaram fotos sem mencionar os fotógrafos. Foi porque publicaram fotos, mencionaram os fotógrafos, mas, não tinham AUTORIZAÇÃO para o uso destas imagens. ISSO É MUITO SÉRIO. Cuidado quando publica em seus canais digitais imagens que você não tem autorização para usá-las. Sabe quando o pastor nos pede para pesquisar uma imagem do Google e usar no anúncio do evento? Não pode. Sabe quando ele printa uma foto de alguém e pede para usar divulgando o acampamento? Não pode. Então, esteja atento para produzir suas próprias imagens ou usar de bancos gratuitos. (Esta semana ainda colocarei uma lista de bancos de imagens gratuitos no www.elisamancio.com.br/blog para vocês usarem): https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2018/05/instagram-tira-do-ar-contas-de-hugo-gloss-e-blogueiros-famosos-por-uso-indevido-de-imagem.html

💎 DICAS DA TIA ELIS: Quero compartilhar com vocês hoje aplicativos que valem diamante para o trabalho no Instagram e Facebook!

APP UNFOLD: para criar stories (mockups) com vídeos e fotos mega criativos!

APP Typorama: nele você consegue editar stories (e outras peças) super criativos, com fontes lindas. Gaste um tempinho testando esta ferramenta. Você vai se surpreender.

APP Hype Type: com ele você consegue fazer edições de vídeos, inserir músicas (puxando do próprio Spotify) e outros efeitos bem legais para vídeos. É um aplicativo simples e que dá resultados maravilhosos nos seus posts.

APP Filmr: é um outro aplicativo para edições simples de vídeo.

Não sou #alouca dos aplicativos, mas, sou a favor de testarmos ferramentas e usar aquela que nos adaptamos melhor.

APP Clips: Para quem tem iPhone, este aplicativo pode ser uma baita ferramenta de edição. É possível colocar legendas, vídeos, fotos e outras artes que você tenha no seu smartphone. Ele é bem completo e não deixa marcas d’água em suas edições.

APP iMovie: edição de vídeo.

APP Boomerang: se você não tem tido muito tempo para produzir vídeos, que tal testar e usar mais a ferramenta Boomerang. Lembra aquele post que fiz de 50 igrejas para se inspirar no Instagram? Percebo que algumas delas usam bastante o Boomerang na alternativa para quando não conseguem produzir vídeos mais elaborados. Tem até um post da Nicola com algumas dicas de conteúdos: https://medium.com/@tutinicola/17-ideias-de-publica%C3%A7%C3%B5es-no-instagram-para-variar-na-produ%C3%A7%C3%A3o-de-conte%C3%BAdo-990c2509a506

Alguns que tenho certeza, para Android:

APP para edição de vídeo: Inshot, Premiere (Adobe), Quik, Vue, Quik Video, Vidcompact, Kinemaster Editor.

 

Nesta terça tem treinamento no on-line gratuito sobre como criar e agendar conteúdos: http://webinar.trakto.io/trakto-mlabs?utm_source=LPwebinar1&utm_medium=email1mlabs&utm_campaign=parceriaTraktoMlabs

E quero aproveitar para pedir seu voto em minha palestra para o Social Media Week SP: http://curadoria.smwsp.com.br/palestra/Nicho_ou_bicho_Produzindo_conteudo_segmentado/1434

Deus abençoe!

Elis e Renato