Alemanha e Argentina – amigos e rivais (do Brasil)

A final da Copa é no próximo domingo (13/7) entre Alemanha e Argentina, nossos amigos e rivais. Por onde passamos este é o assunto: para quem torcer? Eu sou Alemanha desde criança. Amava o país e os alemães muito antes da Copa do Mundo da Fifa. Quem me conhece mais de perto sabe disso.

Ouvi diversas opiniões sobre o tema. A maioria dos brasileiros vai torcer para a Alemanha por causa da rivalidade no futebol contra os argentinos, que não é o meu caso. 

Mas, preciso dizer que estou ainda mais apaixonada pelos alemães. Os jogadores, técnico e comissão estão dando um banho de carisma, humildade a atenção aos brasileiros. Na derrota contra o Brasil foram diversas declarações deles honrando o nosso país. 

Ótimo exemplo disso é o camisa 10 Podolski. A unanimidade do momento nas redes sociais. Que coisa mais fofa ver os tuítes do Podolski em Português! 

Mas, preciso falar também dos argentinos! Que povo bacana. Se não fosse minha história com a Alemanha, torceria pelos argentinos com toda certeza. Tive o privilégio de encontrar e conversar com alguns turistas argentinos e fui surpreendida com o quanto eles gostam de nós, brasileiros.
Sem falar do Messi que é um excelente jogador e mostrou-se solidário ao Neymar, seu colega de clube no Barcelona, quando sofreu a lesão que o tirou da Copa. 

E nessas andanças pela Internet encontrei este excelente artigo da BBC Brasil que fala sobre esta “rivalidade” entre Argentina e Brasil. É muito interessante, pois, enquanto pensávamos que os “hermanos” não gostavam de nós, é o contrário. Leia o artigo no link abaixo. Vale a pena! 

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/07/140707_wc2014_brasil_argentina_mdb_mc.shtml?ocid=socialflow_twitter