9 dicas incríveis para trabalhar a Comunicação da sua Igreja

VOCÊ SÓ VAI OBTER AS RESPOSTAS QUE PRECISA SE SOUBER O QUE PERGUNTAR!

Lendo hoje um post do @camilocoutinho vi que passamos por situações semelhantes aqui no Insta. As pessoas me procuram atrás de dicas sem saber exatamente o que querem.

Não existem fórmulas para trabalhar com Comunicação Digital, mas, sim, pesquisa, planejamento, implementação e dedicação.

1️⃣ É importante fazer uma pesquisa sobre sua instituição e seus canais digitais para um diagnóstico. A partir daí é construído um planejamento com informações sobre público-alvo, possíveis ações para serem desenvolvidas e direcionamento para executá-las.

Vejo instituições que aumentam o número de publicações nas redes sociais, no entendimento de que o importante seja a quantidade. Não! O que realmente importa é a qualidade de suas postagens. O conteúdo relevante, impactante, produzido com a “cara” da instituição tem muito mais chance de alcançar as pessoas do que postagens mecânicas.

2️⃣ Pelo menos uma vez por semana publique os horários dos cultos/programação.

3️⃣ Publique todos os dias (entre 9h e 15h) o horário do culto do dia. – pode ser nos Stories.

4️⃣ Agende pelo menos 1 versículo por semana.

5️⃣ Anote frases ditas nos cultos e crie artes (cards) com elas ou publique a foto de quem falou com a frase na legenda. Repercuta as pregações ao longo da semana.

6️⃣ É legal usar fotos de paisagens nas artes, sim. Mas, use fotos da própria igreja e das reuniões.

7️⃣ Vai produzir artes de divulgação? Coloque o mínimo de texto na arte. Deixe as informações complementares para a legenda.

8️⃣ Cuidado no uso de muitas cores e elementos na criação das artes. Pesquise sobre Paleta de Cores.

9️⃣ IMPORTANTE! Tudo que é divulgado no digital precisa estar atualizado com quem atende o telefone da igreja/ministério.