Unboxing – Box Jesus Copy da Reforma Protestante

Este mês recebi o Box Jesus Copy, especial da Reforma Protestante. O coração já acelera quando você pega a bendita caixinha. Veio lindona. Toda estilizada com os retratos de João Calvino, Martinho Lutero, Ulrico Zuinglio e John Knox.

No box Jesus Copy deste mês vieram:

1 livro: Romanos 8.1-7 para você! – Timothy Keller. [Ainda lendo, mas, amando!]

1 Elemento JC: Movimento da Liberdade – os 500 anos da Reforma, de Michael Reeves. [Li, maravilhada com esta obra, simples, objetiva e esclarecedora!]

1 Editorial: [contextualizando a história da Reforma Protestante, muito bom!]

2 marcadores de páginas: 1 com os Reformadores e outro do livro Romanos 8.1-7. [Amei!]

1 card com os reformadores. [Amei, já quero colocar em um quadro.]

A Reforma Protestante é algo que tem mexido muito com meu coração. No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero, que era um monge agostiniano, pregou 95 teses na porta de uma igreja em Wittenberg, na Alemanha. Ao ler estas as 95 teses, Lutero iniciou o debate que confrontou a Igreja Católica que vendia indulgências para irem ao céu, sendo que ao ler Romanos 1.17 teve o entendimento que a salvação vem pela GRAÇA de Deus. Que não é pelo que fazemos, mas, pelo que acreditamos.

 

Um dos marcos da Reforma Protestante são os 5 Solas:

Sola Scriptura: Somente a Escritura

Solus Christus: Somente Cristo

Sola Gratia: Somente a Graça

Sola Fide: Somente a Fé

Soli Deo Gloria: Glória somente a Deus

 

No próximo dia 31, celebramos os 500 anos da Reforma, que é uma das razões de termos acesso à Bíblia nos dias de hoje. Novas traduções foram escritas, tanto no alemão, como no inglês e o entendimento das pessoas sobre a Palavra de Deus e sobre quem Ele é foi transformado! Leia e estude sobre a Reforma.

Aproveitando o papo, outro dia ouvi um programa da Bola Rádio sobre As mulheres da Reforma Protestante, vale a pena ouvir.