Publicando nas Redes Sociais

baby espanto
“Publicar todo seu conteúdo nas Mídias Sociais em um mesmo horário não é nada eficiente. Organize o horário de suas postagens”. #socialmedia
 
Esta mensagem acima é uma postagem que fiz em meu perfil no Twitter. Publiquei pensando realmente no que tenho visto nas Redes Sociais de um modo geral. Algumas marcas e personalidades pegam todo conteúdo que elas tem: produtos para vender, agenda de eventos, divulgações de mensagens, avisos, promoções, etc., e publicam tudo na MESMA HORA.
 
É chocante imaginar que alguém que administra a Rede Social de uma Marca ou Personalidade não se dá ao trabalho de fazer agendamentos. Existem ótimas ferramentas para isso (Hootsuite, TweetDeck, Instamizer, Klout). Escolher melhores horários para publicar cada mensagem e torná-la mais eficaz e eficiente.
 
Muita gente me procura pedindo dica sobre como começar o trabalho de postagens nas Redes Sociais. Depois de ter pesquisado em quais canais digitais deve estar, quais assuntos sua Marca/Personalidade vai abordar, um bom começo é testar o melhor horário para publicar cada assunto/tema. 
 
Quando você publica tudo o que sua marca tem em um mesmo horário, ela perde o alcance de pessoas que não estão online naquele momento, a dinâmica do seu público que consome determinados tipos de conteúdos em horários diferentes – vídeos de madrugada, por exemplo – e o pior, pode perder audiência porque o internauta se cansa de ver várias postagens de uma mesma marca de uma vez só.
 
Vai usar as Redes Sociais no seu negócio? Pense estrategicamente.