Preciso de um emprego – reflexão para quem trabalha nas área de Comunicação e Marketing

Você trabalha na área de Comunicação e Marketing?
Há tempos tenho tido uma percepção da área e hoje tive a confirmação disso de uma profissional de Gestão de Pessoas (recrutadora). Os profissionais de Comunicação e Marketing parecem “meio” descompromissados com a carreira. Muitos não planejam ou pensam sobre o futuro na profissão. – Alguns, mesmo desempregados, agendam entrevistas e não vão. 

Tem a pretensão salarial muito acima da experiência apresentada no currículo ou mesmo na conversa durante a entrevista. 

Vivemos um momento delicado na economia do país. Mas, a crise, de fato, nos gera grandes oportunidades. Sei que a onda do empreender e trabalhar home office está em alta (e que continue). Mas, onde estão aqueles profissionais que buscam oportunidades para colocar em prática o que aprendeu na faculdade, no ambiente corporativo? 
➡️Pensando neste cenário, gostaria de deixar algumas dicas para quem estuda ou já se formou na área de Comunicação e Marketing: 
🔴 Pense no seu futuro: onde você pretende estar daqui cinco anos? Para que se concretize comece a lutar por isso agora.
🔵 Estude algo novo: Photoshop, design, programação,

produção/edição de vídeos ou fotografia, etc.. São diferenciais e tanto para seu currículo.
⚫️ Está em busca de recolocação profissional? Pesquise o perfil e o mercado da empresa antes da entrevista. 
🔴 Mostre o “brilho” nos olhos. Você realmente gosta da sua profissão? Então deixe que os outros percebam isso em você! 
🔵Seja comprometido com a instituição para a qual trabalha.  
⚫️ Faça cursos online gratuitos: Certificação Inbound Marketing Hubspot | Cert. em Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo Universidade Rock Content | Escola de Criadores de Conteúdo do YouTube (joga no Google). Se pretende construir uma carreira corporativa na área de Comunicação e Marketing, saiba que o mercado está em busca de bons profissionais – e não estão encontrando. Somente nos últimos 7 dias vi duas vagas em BH. Ambas, com dificuldade para contratar.
Bora crescer! 👊🏻