Pratique gratidão

Uma das belezas da vida é nunca esquecer de onde saímos e de quem nos deu a mão. As conquistas vêm, mas, jamais perca a humildade. Os pequenos começos e as pessoas que fazem parte dele são tão importantes como toda a história. Não só comece “bonito”, mas, termine.

Estava aqui pensando sobre a ingratidão. Ao longo da vida aprendemos bastante sobre isso. Principalmente, não sermos pessoas ingratas. Penso em minha história há 10 anos. Como tantas pessoas foram essenciais para que superasse dificuldades, aprendesse e caminhasse. Ninguém vence sozinho.

Quantas vezes fui ajudada e tive a oportunidade de ajudar… Mas, fico intrigada com pessoas que não tinham nada e hoje vivem como se fossem Deus. Lembro da Palavra que diz: Deus não troca a glória dele com ninguém (Is 42.8).

Diariamente recebemos uma nova oportunidade para acertar. Não desperdice mais um dia da sua vida dando glória para quem não merece. Quando penso que ninguém vence sozinho, lembro de caras como o Ayrton Senna. Tinha toda uma equipe por trás, dando suporte.

Lembre-se que a maioria das pessoas fazem parte da equipe que ninguém vê. E nem por isso o que você faz é menos insignificante. Você pode até me perguntar: “Mas e aqueles que estão no auge e não lembram de seus pequenos começos?” Te digo: o auge não é para sempre.

Existem valores que são inegociáveis para mim: honestidade, lealdade, caráter… Posso não ser o “sucesso” que o mundo espera, mas, tenho paz, consciência tranquila e paz no meu coração. Existem coisas que dinheiro (e nem Mastercard) não compra. Eu escolho ser feliz.

Post publicado originalmente no Facebook, em 06 de abril de 2014.