O Cristão e as Mídias Sociais + lançamento de livro

1 cópia de WhatsApp Image 2017-10-19 at 10.39.28 1 cópia de WhatsApp Image 2017-10-19 at 11.05.26Na última quarta-feira (18), foi o lançamento do meu livro Mídias Sociais na Igreja, na Lagoinha Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Na ocasião aproveitei para realizar um bate-papo, que foi muito legal com o tema “O Cristão e as Mídias Sociais”. Meus convidados para este momento foram Helena Tannure, Jarley Brandão e Pr. Pipe.

Recebi cerca de 70 pessoas para um momento muito especial onde pude contar um pouco da minha experiência trabalhando com Comunicação no meio evangélico já por 10 anos! Falei da experiência como voluntária de Comunicação na Lagoinha, como assessora de imprensa de diversos cantores e ministérios, como Diante do Trono, André Valadão, Nívea Soares, Thalles, Sony Music Gospel, Helena Tannure, CTMDT, Discopraise, entre outros, bem como o trabalho como professora e palestrante de Mídias Sociais e Comunicação para os evangélicos há vários anos, com quase 70 palestras pelo Brasil.

O bate-papo foi muito interessante, levei para a pauta temas como inspirações no meio digital para nós cristãos, os desafios para a liderança e os cristãos no uso da Internet, como fica a questão da música para os ministérios e bandas com a queda da venda de CDs e DVDs e a crescente dos serviços de streaming e ainda, como a tecnologia pode potencializar o envio da mensagem que carregamos. Também falamos sobre comportamento, boas e más práticas e deixei algumas dicas para os presentes.

Helena Tannure falou de suas percepções sobre o uso da Internet nos dias de hoje e destacou como as transmissões ao vivo são inclusivas. O guitarrista e produtor Jarley Brandão falou sobre o lançamento de seu primeiro trabalho 100% digital, o EP Four Songs, um trabalho instrumental com guitarra que está disponível em todas as plataformas digitais. O pr. Pipe, líder da Lagoinha Mineirão, falou sobre os desafios de dirigir uma igreja diante da realidade digital, bem como questões sobre a Reforma Protestante e o bom uso do meio digital.

O bate-papo foi filmado e em breve estará disponível no meu canal no YouTube. Se inscreve lá para acompanhar em detalhes este grande momento. Também recebemos a presença de diversos veículos de imprensa que fizeram a cobertura do evento. A Rede Super, Programa Veroka Silva, Foco Santo, Revista Cristã, Comunicação Lagoinha Mineirão, GN1, Rede Benção, entre outros.

O livro Mídias Sociais na Igreja está disponível para todo Brasil pelo site da Helena Tannure, para quem está fora do Brasil, é só entrar em contato comigo no e-mail contato@elisamancio.com.br que preparamos o envio, no assunto: Livro para fora do Brasil. E para quem está em Belo Horizonte, está disponível na Seara Livraria, na Igreja Batista da Lagoinha.

É importante dizer que o livro Mídias Sociais na Igreja é fruto de 10 anos de trabalhos que desenvolvi no meio digital para igrejas e ministérios. O livro não está vinculado a nenhuma editora ou igreja diretamente, mas, tem por objetivo ser um facilitador, uma ferramenta para servir a igreja nos dias de hoje para melhor uso do meio digital. Esta publicação só foi possível graças a parceria com a Promove Artes Gráficas, com quase 40 anos no Mercado Editorial, e que no lançamento forneceu blocos de anotações personalizados como brinde aos participantes.

Quem indica o livro na capa: Pr. Márcio Valadão, Nívea Soares, Helena Tannure, Tatiana Apolinário (Mlabs), Raquel Camargo (Lhama) e Clayton Olee da Discopraise.

 

Quer saber mais sobre o livro?