Estudando o uso das Hashtags

Ontem e hoje estou trabalhando em algo que AMO e dá bastante trabalho. O uso das #Hashtags. Isso significa que estou estudando e pesquisando o uso delas para meus clientes.

Há quem pense que o uso de muitas hashtags aleatórias ou do momento podem garantir bons resultados. A questão é usar as #Tags certas para atrair o público CERTO. No fim das contas, nas Redes Sociais não estamos atrás de números, mas, de uma audiência de qualidade para a mensagem que carregamos.

Já observei marcas que usam sempre o mesmo bloco de Hashtags, mas, como obter resultados diferentes com as mesmas práticas? As Tags precisam ter a ver com a mensagem que a imagem/postagem carrega. Não é a quantidade, mas, a qualidade delas que atrairá um público potencial para sua marca.

Outro ponto importante quando falamos sobre Hashtags está relacionado às Redes Sociais. Isso quer dizer que usá-las igualmente em todas os canais: Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest não vão ter o mesmo efeito. Talvez, nem façam diferença. Pesquise e entenda um pouco mais do uso das Tags, muitas vezes ao invés de ajudar, você pode estar matando sua estratégia digital.

18256_952389098143214_3785742502981760257_n